Com a proposta de discutir o preconceito e mostrar a inclusão no esporte mais popular do País, o Museu da Diversidade Sexual coloca em cartaz a exposição Diversidade Futebol Clube, entre 11 de junho e 12 de outubro.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A discussão é mais do que bem-vinda, uma vez que o machismo - tão presente na maioria dos esportes, em especial no futebol - e a discriminação aos LGBT é clara e impedem que atletas se assumam e faz com que qualquer menção ao tema seja tratada com desprezo e preconceito tanto pela torcida como até por dirigentes, atletas e técnicos.
O espaço espera com essa exposição proporcionar "maior visibilidade à diversidade sexual, fomentar a discussão sobre formação de políticas públicas voltadas ao combate à discriminação e violências dirigidas a esses segmentos e a promoção de uma cultura em direitos humanos e da cidadania plena da população LGBT".
Em maio, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou que o Palacete Franco de Mello, um dos últimos casarões da Avenida Paulista, se tornará a sede do Museu da Diversidade. O espaço instalado na Estação República do metrô, no entanto, continuará em funcionamento.
A exposição fica em cartaz de terça a domingo, das 10h às 20h e a entrada é gratuita. O endereço está na página do Museu da Diversidade Sexual.