Uma das novidades da cena LGBT de 2016 em São Paulo, a Castro Burger abriu opção para quem quer socializar já pela manhã. Aos fins de semana, a hamburgueria está oferencendo um brunch.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Luiz Felipe Granata, um dos sócios do local, explica para os que não ainda não estão familiarizados com o conceito. "No Brasil poucas pessoas conhecem e têm costume de sair para comer um brunch. O brunch é uma mistura de breakfast + lunch. Pode ser a primeira refeição do dia, mas pode não ser, sendo assim um almoço", diz.
"É literalmente uma mistura das duas coisas. Em São Francisco, nos Estados Unidos, o brunch é muito famoso e as pessoas têm esse costume. Assim resolvemos acrescentar o brunch na Castro Burger para trazermos esse costume e essa novidade para o Brasil de forma mais rotineira", afirma Granata.
A referência a São Francisco feita pelo empresário é sentida já no nome da casa - que homenageia o bairro mais gay da cidade norte-americana - e no conceito, uma vez que o endereço é repleto de alusões à diversidade e ao público arco-íris, seja na própria equipe da casa, na decoração ou no cardápio.
A hamburgueria informa que os drinks mais pedidos são o "Mimosa" (mistura de espumante com suco de laranja) e o "Blood Mary" (mix de temperos com suco de tomate e vodca e bem salgado e apimentando).
Já dentre os comes, o endereço indica a "Fritada Matogrosso" (em homenagem ao cantor Ney Matogrosso) - fritas de batata, aspargos, cogumelos, cebola e ervas frescas - e o "Harvey Milk" – ovo pochê com muffin inglês, aspargos e presunto de parma. Dentre os mais pedidos também estão a "Panqueca Elton", o "Elke Croissant" e o "Bolinho do Clô".
O brunch está disponível aos fins de semana entre 9h e 15h. Neste período, o cardápio da casa também pode ser pedido normalmente.