O Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ lançou manifesto, no sábado 5, para ampliar inclusão de jovens da comunidade no mercado de trabalho.
Assinado por mais de 160 grandes empresas brasileiras, o documento aborda questões específicas dessa parcela da população de 18 a 29 anos e fala sobre construir ambientes corporativos mais diversos.
"Estamos há pouco mais de um ano trabalhando no Fórum, em um grupo de trabalho de juventudes, para realmente levar para o mercado de trabalho, empresas e organizações informações sobre a importância não só de ouvir as juventudes, mas de conhecer e acolher suas demandas", destacou Bru Ferreira, liderança de comunicação da Blend Edu e do It Gets Better Brasil, também responsáveis pelo manifesto, à Agência Brasil.
"É importante pensar não só em como as juventudes podem contribuir para a diversidade organizacional, mas também para o mercado, para a inovação e para os resultados."
Secretário-executivo do Fórum, Reinaldo Bulgarelli afirmou que um dos objetivos é acelerar o processo de aprendizado que empresas precisam ter com a juventude.
"Abandonar a juventude não é um bom negócio, pensando nesse mundo empresarial. Abandonar uma juventude talentosa e cheia de potência só por ela ser LGBTI+ não é um bom negócio. Essa é a mensagem que a gente quer passar”, explicou.
O manifesto cita, dentre outros pontos, proposta de erradicar a discriminação a LGBT, de priorizar jovens LGBT negros e de estimular empresas a desenvolverem talentos entre jovens LGBT em situação de vulnerabilidade.