Na próxima terça-feira 25, cerca de 1.200 vagas de trabalho estarão disponíveis a membros da comunidade LGBT.
O mutirão é uma iniciativa do Sindicato Paulista das Empresas de Contact Center (Sintelmark) e da Prefeitura de São Paulo.
A maioria das vagas é para operadores de telemarketing e oferecidas por empresas associadas ao sindicato. Todas as vagas oferecem carteira assinada.
Para concorrer, é necessário ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo. Experiência não é exigida, já que as empresas oferecerão treinamento.
Além de operador de telemarketing, há vagas para especialista em atendimento ao cliente, auxiliar de limpeza, supervisor e recepcionista.
"A inclusão de pessoas LGBTQIAPN+ no mercado de trabalho é um passo essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária", afirmou a coordenadora municipal da diversidade, Leonara Áquilla, à Folha de S.Paulo.
"O mutirão representa uma oportunidade real de acesso ao trabalho formal e qualificado, permitindo que essas pessoas tenham mais autonomia e dignidade."
Interessados devem comparecer à sede do Sintelmark (Avenida Ipiranga, 318, bloco A, conjunto 1.201, próximo à estação República do metrô) no dia 25 entre 9h e 16h.