Em reality, Mickey Rourke é criticado por fala homofóbica

Ator sugeriu 'cura gay' em participação no 'Celebrity Big Brother' britânico

Publicado em 13/04/2025
Mickey Rourke homofóbico no Big Brother
Mickey foi um grande astro na década de 1980 e quase ganhou Oscar em 2009

Um dos maiores símbolos sexuais do cinema nos anos 1980, Mickey Rourke foi criticado por fala homofóbica na versão britânica do Big Brother.

Curta o Guia Gay no Instagram

Em apenas quatro dias dentro da casa do Celebrity Big Brother, o ator de 72 anos se indôs com vários participantes.

Assumidamente lésbica, a ex-estrela mirim JoJo Siwa ouviu do ator que ele conseguiria torná-la "hétero" durante sua permanência no reality.

"Posso garantir que ainda serei gay e ainda estarei num relacionamento muito feliz", respondeu JoJo.

Quando avisado por ela sobre o conteúdo homofóbico de sua fala, ele disse apenas que precisava de um cigarro.

A outros participantes, ele ainda disse: "Vou votar na lésbica rapidinho".

Ele foi chamado ao confessionário pela produção e advertido sobre normas e punições perante comportamentos ofensivos.

Depois disso, ele conversou com os participantes. "Peço desculpas. Não tenho más intenções – só estou falando besteira, sabe? Eu não estava levando tudo tão a sério. Não tive más intenções e, se tive, peço desculpas.”

Ainda assim, Rourke voltou a se indispor com mulheres no reality. Quando a atriz Donna Preston explicou que usava uma máscara de LED para atenuar rugas no pescoço, o ator disse que não via resultados nela e sugeriu que ela corresse no quarteirão por 10 minutos.

Rourke também criticou a comida feita pela atriz Patsy Palmer fingindo ou não entendendo que são os próprios brothers e sisters que fazem a comida durante sua estadia na casa.

No sábado 12, ele deixou o programa após "uso de linguagem inadequada", segundo um representante da atração, após discutir com o participante Chris Hughes.

O ator ficou famoso pelo thriller Corpos Ardentes (1981) e estrelou sucessos, tais como O Selvagem da Motocicleta (1983), O Ano do Dragão (1985), 9 1/2 Semanas de Amor (1986), Coração Satânico (1987) e Barfly: Condenados pelo Vício (1987).

Em 2008, ele ganhou vários prêmios da crítica por viver um profissional de wrestling decadente em O Lutador, que marcou sua volta aos grandes filmes e também o aproximava do boxe, esporte que praticou durante várias fases de sua vida.

Favorito ao Oscar pelo filme em 2009, Rourke perdeu para Sean Penn, que levou sua segunda estatueta por interpretar o ativista gay Harvey Milk em Milk - A Voz da Igualdade.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.