Uma das maiores artistas dos palcos LGBT do País há vários anos, Alexia Twister é sinônimo de qualidade, técnica e ousadia.
Na dança desde os oito anos e no teatro desde os 12, Matheus Miranda - o ator que dá vida à Alexia - começou a se montar ainda em São José dos Campos, interior do Estado, então com 17 anos.
Na capital, foi descoberto pela direção artística da Blue Space e está lá até hoje - são 26 anos de carreira ao todo.
Nas redes sociais, as performances de Alexia já receberam elogios de ícones como Lady Gaga e Kylie Minogue.
A drag queen já estrelou comerciais, participou de programas e atuou em inúmeros espetáculos, tais como Inhaí – Coisa de Viado (do Coletivo Inominável) e Café com Trauma (da Cia Canastra de Teatro).
E o que faz a cabeça dessa artista tão múltipla e perfeccionista na hora que quer se divertir?
O Guia Gay São Paulo perguntou à Alexia quais seus quatro endereços favoritos em São Paulo. Confira:
Casa Fluida
"Já me apresentei lá, mas frequento como cliente", explica Alexia sobre o espaço, aberto em 2021, que mistura bar, loja e galeria de arte.
"Além do ambiente agradável, é também espaço de arte", afirma. No endereço é possível conferir performances de drags e também agendar um dia para se montar com roupas e acessórios à disposição. Veja endereço e horários em nosso Roteiro.
Instituto Moreira Salles
"Não é um lugar LGBTQIA+ especificamente, há sempre exposições que contam a história/retratam a nossa comunidade, como a da Madalena Schwartz recentemente", indica a drag sobre o espaço cultural. Avenida Paulista, 2.424, Consolação. Terça a domingo, 10h às 20h.
Spot
O restaurante que atrai gays, jornalistas, fashionistas e empresários próximo à Paulista há 28 anos é um dos favoritos de Alexia. O cardápio vai de saladas a massas e grelhados. As caipiroscas são famosas. Veja endereço e horários em nosso Roteiro.
Castro Burger
Seja no cardápio, na ambientação ou na equipe, a diversidade sexual e de gênero está presente no espaço que já foi eleito quatro vezes como melhor restaurante LGBT da cidade pelos leitores do Guia Gay São Paulo.
"Além da decoração temática, alguns dos pratos levam o nome de personagens da nossa cultura popular. Um espaço que também emprega pessoas da nossa comunidade", elogia Alexia. Veja endereço e horários em nosso Roteiro.