Que São Paulo é a cidade com mais opções LGBT do País e uma das maiores do mundo, não cabe dúvida. E bastava? Desde quando a capital conhece esse verbo? Claro que não!
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A roda girou e novos locais pipocaram - sobretudo no final do ano. Confira quais as novidades na noite e na cena LGBT chegaram em São Paulo em 2016 e já coloque todos na agenda de 2017! (Para mais informações sobre cada, basta clicar nos links em destaque):
Eagle São Paulo
Presente em mais de 50 cidades do mundo, o misto de bar e cruising demorou a chegar a São Paulo, mas conquistou o público. São dois andares do lado da badalação da Frei Caneca que recebem festas dedicadas aos bears, aos leathers e ao público gay em geral que busca happy hour e espaço para aquela brincadeira a mais.
Boteco do Massay
Se o sertanejo domina as rádios brasileiras, até que demorou para que um bar gay focasse nesse público. Mas não só. No Massay, a Quartaneja faz sucesso, mas rolam também outros ritmos nos fins de semana, como pop e samba, regados a chope, drinks e petiscos bem elaborados.
Up Cozinha & Bar
Num misto de bar e restaurante, o Up ocupou espaço que já foi do Clube Flamingo no meio do burburinho do Baixo Augusta. Em um sobradinho de espaços diminutos, mas muito charmosos - incluindo uma aprazível área ao livre - o lugar serve de drinks a pratos e petiscos curiosos, como pastel de jaca com gorgonzola.
Club Jerome
De Cacá Ribeiro, que transformou as noites de sexta do Lions nas mais disputadas da cidade, surgiu o Jerome, em Higienópolis. Pequeno e com ambientação que lembra clubinhos dos anos 1980 e 1990, o endereço já abriu como hit dentre os meninos e meninas descolados.
Heitor Werneck by Lovetoys
Demorou uma década para que o estilista Heitor Werneck voltasse a produzir peças exlusivas com o seu nome. Agora, aliado à marca da sex shop Lovetoys, nos Jardins. O fetiche, uma das marcas de Heitor, está presente, claro, e peças para crossdressers e sem gênero definido são o foco.
Castro Burger
Uma hamburgueria dedicada à diversidade sexual e de gênero marca o projeto nascido há poucas semanas na Vila Mariana. Ali, da equipe de trabalho à decoração, a comunidade LGBT está sempre presente. Destaque para o inspirado e divertido cardápio que tem nomes de vilãs de novela, gírias gays e clássicos das divas arco-íris dando nome aos pratos, bebidas e doces.
Fresh, a Festa
Da grife Bubu Lounge, a label nasceu como opção para os domingos no meio do Bom Retiro para os ávidos por pool parties. Os eventos são quinzenais. Se São Paulo queria essa opção? A resposta veio já nas cinco edições feitas em 2016: lugar cheio sempre!