Voltada ao público LGBT, a 1ª Expo Diversidade - que será realizada de 22 a 24 de julho no Centro de Eventos Pro Magno - contará com duas exposições que celebram a arte homoerótica e a luta contra a homofobia.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O evento trará pela primeira vez ao Brasil obras do artista canadense Patrick Fillion. Chamado pelos críticos de Stan Lee dos quadrinhos homoeróticos e com traços que lembram Tom of Finland, o artista terá 50 criações de diversos tamanhos e formatos apresentadas no evento.
Outra exposição que poderá ser vista é Homofobia Fora de Moda, que já esteve em cartaz no Museu da Diversida Sexual, em 2015. Estarão expostas 30 imagens do concurso de mesmo nome que teve três etapas e foi idealizado pela Casa de Criadores para promover a cidadania e enfrentar a discriminação contra LGBT.
Franco Reinaudo, diretor da instituição, ressaltou a relevância da parceria. "O Museu da Diversidade Sexual tem como objetivo visibilizar a produção cultural relacionada com a diversidade sexual. A Expo Diversidade é um importante espaço para promover este trabalho e discutir direitos humanos e uma cultura de paz", diz
A Expo Diversidade contará com diversos estandes, praça de alimentação, DJs, show de Daniela Mercury e área para práticas esportivas, como rapel e tirolesa. A entrada para o evento é gratuita. Para as apresentações, é possível comprar no site Ingresso Rápido aqui e aqui.