A obra de uma das maiores fotógrafas brasileiras poderá ser conferida no Museu da Diversidade Sexual a partir desta quarta-feira 24.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A mostra Tarja Preta trará inúmeros trabalhos importantes de Vania Toledo, com cliques realizados nas décadas de 1970, 1980 e 1990, como os estrelados por Ney Matogrosso, Cassandra Rios e Clodovil.
As imagens que serão exibidas no museu mostram questionamentos comportamentais - de sexo e expressão de gênero - e são um registro da efervescência da noite, do teatro, da música e das artes, em geral, brasileiras.
Para a exposição, Vania também produziu material inédito com nomes LGBT representativos, tais como João Silvério Trevisan, Cassandra Rios, Luana Hansen, Leo Moreira Sá e Assucena Assucena, da banda As Bahias e a Cozinha Mineira.
"Meu vício é gente", explica a fotógrada. "Gente atuante, libertária, gente que produz e faz arte, que gosta de viver como eu. Por isso ou por aquilo, sempre fotografei pessoas assim, com esse perfil. Sou contra tudo o que é muito correto, muito confortável. Minha zona de conforto é a interrogação, é procura eterna pelo novo."
Com curadoria de Diógenes Moura, a mostra faz abertura nesta terça em horário especial - de 17h às 19h - e a partir de quinta-feira 25 poderá ser conferida no horário normal do museu - de 10h às 18h, de terça a domingo, até 5 de maio. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.