Os preconceitos que as crianças LGBT sofrem dentro de casa são tema de Aonde Nasce o Arco-Íris, espetáculo infantil que inicia sua temporada 2017 neste sábado 11 para três apresentações, todas gratuitas.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na peça, Maria é uma menina que nasceu boneca de pano, mas não se reconhece como tal e sonha em ser uma bailarina; Rafa é uma criança solitária, que brinca de não ficar só e não desgruda de Maria. Quando os dois se divertem à procurar de onde nasce o arco-íris, conhecem Joca.
O trio de brincantes se encontra no espetáculo infantil (ou livre, uma vez que a problemática instiga também jovens e adultos) produzido pelo Coletivo Sankofa, formado por artistas e educadores, sediado na Zona Leste de São Paulo.
Aonde nasce o arco-íris? integra o projeto "Minha casa tem armários", financiado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e que propõe uma série de atividades culturais para discutir o tema.
O espetáculo estreou no Dia das Crianças do ano passado, no Parque do Carmo, e depois foi levado para dentro de duas residências no final do ano. Agora, retorna aos espaços abertos.
As apresentações deste mês acontecem neste sábado 11 na sede do Coletivo Sankofa, na Zona Leste; no domingo 12 na Praça Roosevelt, na Consolação; e dia 19 no Parque Tiquatira, na Penha. Outras quatro apresentações acontecerão, de forma mais intimista, em residências da Zona Leste, a fim de promover um diálogo direto com o público.