Espetáculo infantil do Coletivo Sankofa integra o projeto "Homofobia - Minha Casa Tem Armários", contemplado con financiamento da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo.
Na peça, Maria, uma menina que nasceu boneca, e Rafa, uma criança solitária, saem em busca do arco-íris e encontram Joca.
Aonde Nasce o Arco-Íris se propõe a apresentar narrativas de meninos e meninas que brincam de ser e, nesta brincadeira, descobrem outras formas e cores.
'A partir da leitura e reflexão do livro O Menino de Vestido, de David Wallians, e O Menino que Brinca de Ser, de Georgina Martins, que baseiam a concepção da montagem, buscamos por meio de uma dramaturgia lúdica aproximar a família para uma reflexão séria, a da violência doméstica e aceitação das diferenças", explica Adriano Mota, diretor e dramaturgo da montagem.
Concepção: Anderson Maciel. Direção e dramaturgia: Adriano Mota. Com: Davi Scorzato, Rodrigo Mar e Tata Ribeiro. Músico convidado: Erick Assis. Figurinos e Cenografia: Sissa Oliveira e Márcia Novais. Trilha Sonora: Fábricio Zavanella. Fotografia: Sissa Oliveira e Orlando Sousa. Produção Geral: Coletivo Cultural Sankofa.