Um dos únicos três prefeitos assumidamente gays eleitos em outubro passado, Rafael Freire (PSB) desabafou sobre a falta de apoio da esquerda.
Reeleito com 7.527 votos para a prefeitura da mineira Altinópolis (a 320 km de Belo Horizonte), Freire destacou sua conquista apontando que a falta de reconhecimento.
"A esquerda não abre espaço para o surgimento de novas lideranças", afirmou o prefeito, em suas redes sociais.
Mais
>>> Vítima de homofobia, prefeito gay pensa em não tentar reeleição
"Fiz a maior votação da história do meu município, com 62,5% dos votos válidos. E ainda, consegui eleger os 9 vereadores e 9 suplentes das 9 vagas existentes na Câmara, todos dos partidos da minha coligação", escreveu.
"E tudo isso, com 31 anos de idade. Sendo candidato no Sul de Minas, onde o Bolsonaro foi vitorioso na última eleição."
"E não tive nenhum reconhecimento de ninguém. De nada. Sabe quais partidos me procuraram para conversar, demonstrando interesse em caminhar comigo? MDB e Republicanos. Sério! Fico sem entender o que se passa dentro da cabeça da esquerda ou centro-esquerda nesse país."
O Rafael Freire (PSB) foi eleito em Alpinópolis (MG) sendo declaradamente gay e ainda fez todos os vereadores da cidade.
— Luciano Carvalho (@lucianocarvaIho) November 7, 2024
E é justamente o que ele diz: não deixam surgir novas lideranças. pic.twitter.com/sz0EEwBY2q
Além de Altinópolis, as duas outras cidades que elegeram um gay assumido foram a também mineira Santa Bárbara do Tugúrio - Donatinho (PSD) - e Feijó, no Acre - que escolheu Railson Ferreira (Republicanos).
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.