Hamburgueria apreciada pelo público LGBT, a Castro Burger lançou, nesta quarta-feira 27, o "Lanche do Chef".
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
À cada três meses, um chef renomado elaborará uma receita, que ficará disponível no cardápio da casa. Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça, inaugura o projeto.
Para o lanche exclusivo, a proprietária do Dona Onça apostou em produtos naturais. Todos os ingredientes - pão, hambúrguer, catchup, mostarda e complementos - serão feitos na própria Castro.
"A proposta do lanche é popularizar produtos totalmente feitos no restaurante e dar qualidade aos produtos que a população adora", explicou Janaína.
A outra novidade do mês é a troca do artista, que assina os jogos americanos, porta-copos e quadro principal. O artista plástico e diretor de arte Dico Barbosa, conta que se inspirou nas possibilidades da diversidade para criá-los.
"Quando recebi o convite para participar do projeto, queria apresentar, por meio das minhas ilustrações, que o mundo é diverso, que tudo é possível", diz. "Em uma das artes reuni ícones do pop, tanto para homenageá-los por conta do engajamento e da importância deles na música quanto para mostrar que, sim, é possível gostar de vários estilos musicais, que é possível que esses artistas dividam o mesmo espaço e que haja respeito."
"Em outra arte, retrato uma família 'fora dos padrões', em que a formação é feita de pessoas cheias de amor e carinho. O tema diversidade te abre um leque de possibilidades criativas e isso me inspirou bastante", explicou Dico. Para o artista, participar do projeto da Castro é gratificante por dois motivos: o primeiro é que desenhar é uma forma que ele encontra para relaxar e se desligar, por pouco tempo, do mundo. A segunda é qualidade do conteúdo."
À cada três meses, a casa também muda a instituição para a qual é destinada sua ação social. Desta vez, no entanto, a hamburgueria mantém a Casa de Acolhida Florescer. Doações dos clientes e da própria Castro são entregues no fim de 90 dias para um endereço que preste atendimento a LGBT. A Florescer, na região central, abriga transexuais e travestis em situação de rua e promove eventos culturais, sociais e esportivos.