Após dois anos em cartaz, Alessandra Maestrini volta aos palcos paulistanos com espetáculo que fala de garota que precisou se disfarçar de menino para poder estudar. A atriz lança também o CD e o DVD da peça.
A produção musical é baseada na obra Yentl – The Yeshiva Boy, de Isaac Bashevis Singer (1902-1991) e no filme homônimo, estrelado por Barbra Streisand, em 1983.
No palco, Maestrini, que também assina o roteiro e direção, é acompanhada pelo pianista João Carlos Coutinho. A atriz interpreta as canções do filme, compostas por Michel Legrand e com letras de Alan e Marilyn Bergman.
"Essa história tem a nos ensinar que, nos dias de hoje, é importante transpor limites questionáveis, que a vida só vale a pena quando de fato vivida e não meramente encenada. Que é importante confiar e investir na sua vocação, bem como lutar por quaisquer outras paixões que sejam reflexos da sua identidade. Que o limiar entre o preconceito e o ridículo é nenhum", diz Alessandra. 75 minutos. Classificação: 12 anos.
Idealização, roteiro, direção e intérprete: Alessandra Maestrini. Direção musical e ao piano: João Carlos Coutinho. Músicas: Michel Legrand. Letras: Alan & Marilyn Bergman. Figurino: Fábio Namatame. Visagismo: Wilson Eliodoro. Som: Mario Jorge Andrade. Assessoria de imprensa: Aline Salcedo e Grazy Pisacane. Fotografia: Priscila Prade. Direção de Produção: Carla Schvaitser. Produção e realização: Maestrini Produções.