A curta vida do ator pornô Joey Stefano será contada em filme que terá presença de figuras conhecidas do universo LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Dirigido por Chad Darnell, o longa terá a jurada do RuPaul's Drag Race Michelle Visage interpretando uma apresentadora de TV que fará a conexão entre as partes da vida do ator.
Já a vencedora do reality Alaska Thunderfuck viverá Gender, uma maquiadora que tocava na banda Johnny Depp Clones junto a Chi Chi Larue e Chris Green.
Foi Larue, drag queen, atriz e diretora, quem descobriu Stefano no final dos anos 1980. Ele fez 58 filmes e se tornou um dos maiores nomes do pornô gay no início dos anos 1990, junto a Jeff Stryker e Ryan Idol.
Em 1992, o ator chegou ao seu auge ao ser convidado por Madonna para fotografar para o polêmico livro Sex da cantora. Ele ainda apareceu no clipe da canção Deeper and Deeper (1993) e namorou o poderosíssimo da indústria musical David Geffen.
Stefano, que aos 15 anos perdeu o pai pelo vício em álcool, foi encontrado morto em um quarto de hotel aos 26 anos, em 1994, por uma fatal mistura de heroína, cocaína, morfina e quetamina.
Sua vida foi contada no livro Wonder Bread and Ecstasy: The Life and Death of Joey Stefano (1996), escrito por Charles Isherwood. O diretor do filme, segundo o site Dazed, conversou com mais de 50 pessoas durante três anos para realizar o longa. A estreia deve acontecer só em meados do próximo ano.