A contestação de valores sempre combinou com o rock e por que não a luta contra a homofobia? Essa combinação dá o tom do Festival Queers & Queens, que chega à terceira edição no próximo fim de semana.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook.
A identificação com o público LGBT ou a própria homossexualidade de ao menos um dos integrantes das bandas foram critérios essenciais na escolha dos grupos que participam do evento.
Idealizado pelos produtores culturais Shamil Silva e Hanilton Scofield, o festival apresenta artistas que são a favor da causa Queer e com ligação com o movimento punk.
Ao todo, 10 bandas, quatro DJs e palestrantes passarão pelo palco do Dynamite Pub, na Bela Vista, para "propagar a informação de que homofobia é crime, que preferência sexual não define caráter, e que é preciso, literalmente, fazer barulho para acabar com o preconceito", definem os organizadores.
O line-up do evento traz no sábado, 12, as bandas Dance of Days, Chalk Outlines, Horace Green, Stranger Danger e Hollowood, além dos DJs Lucas Andrade e Thais Maranho. No domingo, 13, é a vez de Adriano Cintra, Jesus Macaco, Derrota, Ataque a Jugular e The New Bats, mais os DJs Dave Santos e Vini Maran.
Mais informações sobre horários e valores você confere em nossa Agenda.