A relação entre dois homens perpassa três existências em O Guardador de Pássaros, espetáculo que estreia na sexta-feira 09, na sala Myriam Muniz do Teatro Ruth Escobar.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na peça, escrita e dirigida por Luiz Gustavo Alves, os personagens se cruzam como mãe e filho, como dois anjos que cedem a uma relação carnal - e, por isso, são punidos com a morte - e como um pássaro e seu guardador, daí o título da obra.
A história surgiu em 2009 quando Alves, que também atua no espetáculo, levantou-se numa manhã de sábado e encontrou todos os seus pássaros mortos. Ele nunca conseguiu explicar exatamente o que aconteceu no viveiro e teve uma crise existencial e religiosa. Um dos pássaros, chamado Boss, inspirou o texto.
O encontro com Higor Fernandes, que completa o elenco, veio por meio de indicação. "Mandei o texto para ele e aos poucos fomos conversando, lendo, num espaço que era um 'ninho'. Fomos nos permitindo. Sempre de forma respeitosa, harmoniosa... experimentamos tudo e chegamos a algum lugar. Foi tranquilo porque tanto ele com eu nos permitimos, fomos ousados, atrevidos e fizemos um profunda reflexão sobre a vida", contou Luiz Gustavo ao Guia Gay São Paulo.
Este processo de ensaios começou em maio de 2014 e algum tempo depois a dupla passou a mostrar o resultado a nomes do meio teatral paulistano, sempre com boas considerações.
Higor define o espetáculo como provocativo, ousado e profano e pontua que, apesar do texto se passar em três existências, o foco não é a reencarnação. "Eles se perdem e se encontram. Não tivemos a intenção de falar sobre o espiritismo. A intenção é falar de cuidado, de amor". E conclui: "Não é para ser entendida. É para ser sentida. E você não sairá ileso dela".
O Guardador de Pássaros fica em cartaz todas as sextas-feiras, às 21h30, até 27 de março. Mais informações você tem em nossa Agenda. Leitores do Guia Gay São Paulo ganham 40% de desconto na entrada inteira do espetáculo. E em nossa página no Facebook você concorre a um par de ingressos para o espetáculo.