Integrante do setorial LGBT do PSB lamenta morte de Eduardo Campos

Publicado em 13/08/2014

Eduardo Campos participou recentemente de ação do PSB contra homofobia

Na manhã da quarta-feira, 13, morreu o candidato pelo PSB à Presidência da República Eduardo Campos em acidente aéreo na cidade de Santos (SP). 

Eduardo Campos tinha longo histórico de ações pró-LGBT como governador de Pernambuco, comprometeu-se com a cidadania arco-íris em seu plano de governo atual e defendia o casamento entre pessoas do mesmo sexo argumentando que o o Brasil é um Estado laico. Recentemente, o candidato participou de ação do seu partido contra homofobia.  

A integrante da Executiva Nacional LGBT do PSB, a travesti Tathiane Araújo, divulgou em seu Facebook nota de pesar pela morte do político. 

"Venho através deste com muita tristeza expressar minhas condolências publicas sobre a morte do Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco com quem tive a honra de me emocionar e abraça no seu lançamento de campanha em Salvador com a frase `Temos que fazer das pessoas trans cidadãs nessa nação'.

Eduardo Campos se mostrou um político preocupado coma as minorias e os direitos humanos da população LGBT, prova disto é que Pernambuco é um dos Estados que mais avançou nas políticas públicas afirmativas para LGBT.

Meus sentimentos mais profundos aos companheiros do nosso PSB, em especial aos membros da nossa secretaria nacional LGBT do PSB, que, com essa perda, não deixemos ir junto a esperança de um Brasil com um político verdadeiramente comprometido com nossa população e que tenha coragem de assumir a postura de um líder de Estado contra a homo, lesbo e transfobia nesse país.

Tathiane Araujo Executiva Nacional LGBT do PSB gestão 2015-2017."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.