O termo ideologia de gênero não está na boca apenas de parlamentares de centro e de direita. O deputado estadual Carlos Cezar integra o PSB, legenda de esquerda, e é mais um político que usa essse fantasma para atacar LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Coordenador da Frente Parlamentar Evangélica da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlos apresentou moção de repúdio contra a Netflix por o serviço de streaming exibir a série animada "Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcádia", que mostra beijo homossexual.
"É desenho de classificação livre, extremamente despropositado, constrangedor e inconveniente. Aparentemente inocente. Não dá sinais de que é veículo de transmissão da ideologia de gênero", disse o pesebista na tribuna.
Para ele, trata-se de exemplo de que existem empresas de mídia inescrupulosos que usam "liberdade de expressão para ultrapassar limites dos valores morais da família brasileira".
O político citou depoimento de mãe que, no início do ano, colocou a produção no meio da polêmica pelo mesmo motivo.
"Entendo que é forma de influenciar comportamento. Meu filho tem quatro anos, não tem idade para suficiente para entender esse tema."
"Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcádia" é série com duas temporadas da Drewamworks e criada por Guillermo del Toro, diretor de sucesso como O Labirinto do Fauno (2006) e A Forma da Água (2017).
O PSB tem na história importantes ações em prol de LGBT. A agremiação foi autora da ação que levou o Supremo Tribunal Federal a autorizar a doação de sangue por homens que fazem sexo com homens este ano.
Além disso, o partido tem setorial voltado a LGBT, cuja coordenadora é uma das mais importantes ativistas trans do Brasil, Tathiane Araújo.