Caio Fernando Abreu ganha mostra no Museu da Diversidade Sexual

Ícone da literatura LGBT será lembrado por meio de imagens e textos na exposição que também conta com atividades interativas

Publicado em 08/09/2016
Poeta gay Caio Fernando Abreu é tema de exposição no Museu da Diversidade Sexual em São Paulo
Jornalista, escritor e dramaturgo, Caio Fernando Abreu morreu em 1996 aos 47 anos

A vida e obra de um dos autores ícones da literatura LGBT brasileira poderá ser conferida na exposição Caio Mon Amour no Museu da Diversidade Sexual.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Com curadoria de Paula Dip, a mostra contará com fotos e textos de Caio Fernando Abreu, além de uma linha do tempo com sua vida e obra.

Ensaios fotográficos de Marina Novelli inspirados em contos de Abreu serão exibidos, assim como projeções de trechos de um filme sobre o autor.

O museu terá ainda uma ambientação da boate da década de 1980, na qual ficarão dependurados poemas de Caio.

Outro destaque da exposição é uma série de atividades interativas inspiradas no poeta. Haverá poemas destacáveis para o público levar para casa e um mimeógrafo, no qual poderão ser impressos poemas.

Os próprios frequentadores poderão produzir seus poemas em uma máquina de escrever exposta no local ou elaborá-los temporariamente em uma parede com palavras em imãs.

A mostra é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e abre no domingo 11 às 15h. Caio Mon Amour ficará em cartaz até 28 de janeiro de terça a domingo. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.