Busca de amor gay é tema de 'No Silêncio das Palavras Escondidas'

Espetáculo da companhia Ciabatta de Teatro foi escrito e dirigido por Marcos Lopes

Publicado em 28/02/2015
'No Silêncio das Palavras Escondidas' fica em cartaz todos os sábados até fim de abril
'No Silêncio das Palavras Escondidas' fica em cartaz todos os sábados até fim de abril. Foto: Divulgação

De forma política e lúdica, o amor arco-íris é retratado no espetáculo No Silêncio das Palavras Escondidas, que estreia no sábado 7 no Teatro Studio 184 Heleny Guariba, na Praça Roosevelt.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Em uma estação de trem, Alguém (Wesley Vieira) espera todos os dias pelo amor. A personagem carrega consigo uma maleta repleta de livros e se relaciona com oito pessoas, as mais diversas: de um assassino a um mágico, de uma travesti a uma cartomante, por exemplo.

Marcos Lopes, autor e diretor do espetáculo revela que a inspiração veio desde acontecimentos cotidianos a pesquisa sobre leis homofóbicas. "O resultado é algo bem poético e cheio de lirismo. E tem humor também (há um mágico à procura de seu coelho e uma cartomante que na verdade é uma adorável charlatã), contou ao Guia Gay São Paulo.

O artista afirma que o interesse em tratar do tema LGBT surgiu após montar a peça Jeremias Não Quer Mais Sonhar(2010), que tratava do bullying, e o musical Avatar (2013), uma adaptação de um texto francês sobre um amor sobrenatural na Belle Époque parisiense.

"No Silêncio" começou a ser escrita a pedido do ator Wesley Vieira, e era para ter sido um monólogo com participações especiais. "Mas os personagens ficaram tão interessantes que as participações especiais viraram 'oficiais' (risos) e a estrutura dramatúrgica foi modificada", conta Lopes.

O processo de ensaio durou seis meses e grande parte dos personagens acabou sendo criada especialmente para os próprios atores da companhia Ciabatta de Teatro e a grande maioria deles se reveza nos papéis no decorrer das semanas.

O autor e diretor define o espetáculo como "a busca do amor, inerente a qualquer ser humano. O trem e suas estradas sinuosas é uma menção à vida que é cheia de 'altos, baixos', 'partidas e chegadas'...".

A peça fica em cartaz todos os sábados, às 20h30, até 25 de abril. Mais informações você tem em nossa Agenda.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.