A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT) recebe até sexta-feira, dia 05, sugestões para o tema da 19ª Parada do Orgulho LGBT da cidade, que será realizada em 7 de junho de 2015 na Avenida Paulista.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
As sugestões devem traduzir as reinvidicações da comunidade arco-íris sobre a violência crescente em todo o país, com foco na criminalização da homolesbitransfobia e na luta pela igualdade de direitos.
O presidente da APOGLBT, Fernando Quaresma, explica a preocupação com essa questão. "Vemos a cada dia o aumento de violência contra LGBT, e não só em São Paulo, mas em todo o território nacional. De agressões verbais até à morte, somente por termos orientação sexual diferente da considerada ?normal?. A visibilidade que buscamos em relação ao mercado de trabalho, à nossa afetividade, questões de reconhecimento de nossas relações e tudo mais do nosso universo vêm causando essa agressividade por parte dos radicais e preconceituosos?.
As ideias podem ser enviadas pelo Facebook da entidade ou pelo e-mail [email protected]. No sábado 06, a partir de 8h30, a diretoria da associação se reunirá para discutir e escolher o tema, que será publicado em 8 de dezembro. A reunião será aberta para toda militância LGBT para que interessados possam participar da discussão.