A adolescência não é uma fase simples para ninguém, para jovens gays, não poderia ser diferente. A descoberta do amor nessa época atribulada da vida é o tema do espetáculo Não Conte a Ninguém, que estreia no Espaço Parlapatões, na terça-feira, 05.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Procuro escrever peças que sejam instigantes. Não é só fazer uma peça gay, mas sim uma peça que mostra que todo mundo é igual. Este espetáculo é um elogio ao amor. Existe um conjunto de assuntos que nós como um grupo de artistas na Cia. Artera gostamos de falar e são assuntos que tem a ver normalmente com intolerância, preconceito, minorias, às vezes de maneira mais pesada, às vezes de uma maneira mais leve, mais lírica, mais poética como em 'Não conte a ninguém', afirma o autor da peça, Ricardo Côrrea.
A história centra o foco em Deco, jovem que descobre sua sexualidade e, ao mesmo tempo, derruba preconceitos da sociedade ao se apaixonar pelo professor de português. Os dilemas dessa fase, as primeiras experiências e os limites vividos são abordados de forma sutil.
Como sua primeira experiência na direção, Davi Reis (também no elenco) conta que foram dois meses de ensaio, "buscando entender esses personagens, revelar o escondido, no entanto, sem psicologismos".
Com poucos elementos em cena, o cenário pretende construir os espaços com a projeção de vídeos, incluindo animações, feitas por Zeca Rodrigues.
As questões das minorias e intolerância são uma constnte no trabalho da Cia. Artera, que está completando 10 anos, e seus integrantes são oriundos da Escola de Arte Dramática (EAD) da Universidade de São Paulo (Usp).
O espetáculo fica em cartaz todas as terças-feiras até 30 de setembro, Informações sobre horário e valores você encontra em nossa Agenda.