Pabllo Vittar é um dos agraciados com o prêmio Men of the Year (Homem do ano) da revista GQ.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Pabllo venceu como Ícone do Ano. Os outros 11 homens premiados, cada um em uma categoria, terão nomes anunciados durante a cerimônia, assimo como o da Mulher do Ano.
Por causa da pandemia da covid-19, a entrega do troféu será feita de forma digital, nesta quinta-feira 3, a partir das 20h pelas redes sociais da publicação.
"Ganhar um Men Of The Year é afirmar que posso, sim, caminhar pelo masculino, pelo feminino e ter sucesso em ambos", conta Pabllo na edição impressa da revista masculina.
Poucos gays assumidos como Pabllo já venceram o prêmio. Alguns exemplos são Silvero Pereira, na categoria cinema, em 2019, e Paulo Gustavo, na categoria entretenimento, em 2018.
Bissexual, Walcyr Carrasco ganhou na categoria televisão, e o hoje pansexual assumido (na época, no armário), Reynaldo Gianecchini, na categoria estilo. Ambos em 2015.
Um ano antes, Jesuíta Barbosa venceu como revelação e Daniel Ribeiro (diretor do filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho), na categoria cinema.
O jornalista Pedro Andrade, da GloboNews, e o ator Tiago Abravanel, venceram em estilo e revelação, respectivamente, em 2012.
No ano de estreia do Men of the Year, 2011, o cineasta Fernando Grostein Andrade recebeu o troféu como revelação, pelo documentário Quebrando o Tabu.