Nos memes da internet nenhuma celebridade brasileira faz mais sucesso dentre os gays que Gretchen e é apostando nesta influência que a cantora tem junto ao público que o motivou o bloco Domingo Ela Não Vai a convidar a artista para subir ao trio elétrico no domingo de carnaval.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Organizado pelo jornalista Alberto Pereira Jr. e pelo programador cultural Rodrigoh Bueno, o cordão estreou no carnaval paulistano em 2016 e já em grande estilo. Foram cerca de 40 mil pessoas atrás do bloco, que desfilou pelas ruas do Centro da capital.
Mas por que a "rainha do rebolado" e não uma personalidade da axé music, que é o gênero tocado pelo bloco? "O mais comum seria apostar em uma personalidade do axé, mas fizemos pesquisas informais e vimos que a Gretchen era uma referência na música, no rebolado e, agora, na internet', contou Pereira Jr. ao UOL. "Ela está se reinventando e atingindo a todos os públicos."
Gretchen deve se apresentar por cerca de uma hora no bloco que percorrerá a região central (o percurso ainda está sendo definido) entre 15h e 22h do dia 26 de fevereiro. Além da cantora, outras atrações são a banda Domingo Ela Não Vai, comandada pelo músico pernambucano Paulo Neto, a vocalista da Banda Uó, Candy Mel, que continua como musa do cordão, e os DJs Leandro Pardí (Pardieiro – A Festa), Arrigo Araújo (Balada das + Lindas), Bruno Legítimo (Megazord) e Thy San (Rosa Bonheur - Paris).