Figura icônica do glam rock, Edy Star faz show de novo disco

Casa Natural Musical receberá apresentação, que terá participações de Zeca Baleiro e Maria Alcina, nesta quarta 15

Publicado em 14/11/2017
Edy Star fará show na Casa Natura Musical
Edy lança disco após 44 anos sem gravar. Foto: Divulgação

Figura emblemática do glam rock brasileiro, Edy Star se apresenta nesta quarta-feira em São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Em Cabaré Star - O Show, o cantor, prestes a completar 80 anos, contará com participações de Maria Alcina e Zeca Baleiro e lança seu novo CD após 44 anos sem gravar.

Produzido por Baleiro e Sergio Fouad, o álbum Cabaré Star (pela Saravá Discos) é recheado de convidados de gerações diferentes da música brasileira.

O CD abre com Eu Fiz Pior, de Lula Cortes; traz O Que Será de Nós?, inédita de Sergio Sampaio; Você É Seu Melhor Amigo, de Miriam Batucada; e o primeiro registro de Procissão feito por Edy, desta parceria com Gilberto Gil (de 1967, mas só recentemente creditada) que ganhou arranjo renovado, com molho de samba de roda e chula baiana.

O disco também inclui Rock’n’roll é Fodaço, inédita de Edy que saiu em lyric vídeo e antecipou o lançamento de Cabaré Star. Com participação do cantor Filipe Catto, Edy Star resgatou Perdi o Medo, composta e lançada por Odair José em 1970 e gravou Se o Cantor Calare Merda com o amigo Caetano Veloso.

O cantor colocou ainda mais tempero em Peba na Pimenta, que divide com o amigo Ney Matogrosso; e com Zeca Baleiro e Angela Maria gravou o tango Dezessete Vezes, composto especialmente pra ele por Baleiro. O disco ainda traz duas participações in memoriam, de Emílio Santiago e Raul Seixas.

Edy tem longa trajetória, em seus mais de 60 anos de carreira, com grande bagagem "cabareteira" (expressão do próprio artista), dirigindo shows de cabaré durante 20 anos em Madri. Dentre muitas outras coisas, gravou, em 1971, o clássico LP Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10, junto com Raul Seixas, Sérgio Sampaio e Miriam Batucada. E foi o protagonista na montagem brasileira do musical Rocky Horror Show, em 1975. O seu primeiro disco, o cult Sweet Edy, de 1974, trazia canções compostas especialmente para Edy Star por vários expoentes da música brasileira, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Mautner e Moraes Moreira.

Mais informações sobre o show, que acontece na Casa Natural Musical, você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.