Com intuito de celebrar uma aliança e protagonismo femininos, o Festival Sêla vai reunir por cinco dias alguns dos melhores e novos nomes da música brasileira atual.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Junto a debates e discotecagem, o evento ocupará três espaços da cidade com diversos shows que incluem artistas LGBT. "Lugar de mulher é no palco e fazendo barulho", anuncia o material de divulgação.
Idealizado pela cantora e compositora Camila Garófalo, o movimento reúne outras colaboradoras como as publicitárias Laíza Negrão e Fernanda Malaco, as produtoras culturais Marina Coelho e Cris Rangel, a jornalista Flora Miguel, a produtora musical Érica e a designer Fernanda Martinez.
"Através da troca de experiências, encontramos um novo modelo de negócio em que deixamos de ser concorrentes para nos tornarmos sócias. A SÊLA não é um selo, é uma aliança entre mulheres da música", explica Camila.
A divulgação faz alusão a nomes consagrados que lutaram pelo seu espaço: "O mercado fonográfico sempre foi machista. Dalva de Oliveira sofreu por causa dos costumes da época, Carmen Miranda foi explorada por seu marido-empresário e Maysa só se libertou após a separação. Também na música, a mulher é vista como coadjuvante."
"Muitas delas, corajosas, vêm enfrentando o patriarcado. Cássia Eller era forte e independente. Em tempos de opressão, Rita Lee, Zélia Duncan e Daniela Mercury lutaram pelos mesmos objetivos: posicionamento e liberdade de criação/expressão. Hoje em dia, nomes como Karol Conká, Valesca Popozuda e Elza Soares fazem música de protesto por meio dos conceitos feministas. As mulheres estão quebrando paradigmas e desafiando preconceitos em todas as esferas. Nesse contexto e com esse propósito nasce o SÊLA, para reunir cantoras e musicistas capazes de criar, produzir e divulgar seu próprio trabalho."
A programação do festival começa em 1º de fevereiro no Breve com show de Anna Tréa, dentre outras atrações. Na quinta-feira 2, Luana Hansen canta nO Loudres. Nos três dias seguintes o evento ocupa o Centro Cultural São Paulo e conta com nomes como Tássia Reis, Sara Não Tem Nome, Camila Garófalo, As Bahias e a Cozinha Mineira e Tiê.
Mais informações - como horários e valores - você tem em nossa Agenda clicando aqui.