Já pensou em um show com Madonna, Beyoncé, Lady Gaga e Katy Perry juntas? Esse é o tema de uma petição aberta no site Change.org, que já conta com mais de 72 mil assinaturas.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Não seria fantástico ter um concerto para arrecadar fundos para várias causas progressistas? Ele iria ao ar em 20 de janeiro para competir diretamente com o momento da posse", descreve o abaixo-assinado.
"O 'Concerto pela liberdade e união' poderá ser transmitido pela TV e internet com grandes celebridades, tais como Beyoncé & Jay Z, Madonna, Katy Perry, Bruce Springsteen, Jon Bon Jovi, Justin Timberlake, The Dixie Chicks, Neil Young, Lady Gaga, o elenco de 'Hamilton' [musical de sucesso da Broadway, no qual o vice de Trump, Mike Pence, foi vaiado], o Coro dos Homens Gays de São Francisco, o Coro Gospel do Harlem e muitos outros."
Todos os artistas citados se pronunciaram ou até fizeram shows durante a campanha presidencial norte-americana em apoio à candidata derrotada Hillary Clinton. A performance conjunta aconteceria na capital do país, Washington D.C.
A petição ainda sugere que Alec Baldwin seja o mestre de cerimônias do evento interpretando Trump, como ele faz no programa de humor Saturday Night Live e que durante a transmissão do evento os espectadores poderiam ligar e escolher quais para quais organizações gostariam de fazer uma doação.
A ideia foi encampada pelo ex-secretário do Trabalho do governo de Bill Clinton, Robert Reich, que comentou sobre o assunto em sua página no Facebook. Para acessar a petição, clique aqui.