De volta a SP, musical gay 'Refúgio' diverte e emociona

Espetáculo retorna ao Teatro União Cultural para temporada até fim de maio

Publicado em 27/01/2017
Refúgio - O Musical volta aos palcos de São Paulo - peça trata de romance gay vivido por Waldírio Castro e André Sajajiri
Waldírio Castro e André Sakajiri vivem o par central do espetáculo

Marcio Claesen

A partir do próximo dia 3 está de volta a São Paulo o espetáculo Refúgio - O Musicalpara uma segunda temporada no Teatro União Cultural.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A peça, com texto e direção de Alexandre Biondi, trata de um jovem artista de família simples, Lucas, que se percebe apaixonado pela primeira vez por um homem - justamente o irmão mais velho de seu melhor amigo.

Muito bem amarrado, o espetáculo consegue passar por gêneros diversos - como o romance, o drama e a comédia - sem deixar de ser o que se propõe, um musical.

A inquietação juvenil de Lucas quanto a sua sexualidade pode tocar o público jovem, mas também fala alto ao público com mais de 30 anos. Impossível não se ver retratado no palco ao lembrarmos das dúvidas e dos medos de quando nos percebemos gays.

O elenco - afiadíssimo, literalmente - dá conta tanto dos momentos introspectivos como dos números musicais. Vale o destaque para a versão de True Colors, de Cyndi Lauper, um clássico gay que completou 30 anos em 2016 e ainda emociona.

Waldírio Castro (Lucas) e André Sakajiri (Max) têm química no palco e conduzem bem seus personagens, assim como Thiago Schreiter (Junior, irmão de Max e amigo de Lucas), com bom tempo de comédia e que ganha aplausos abertos do público.

Dignos de nota também a interpretação de Denise Machado, como a mãe alcoólatra e homofóbica de Lucas, que têm grandes momentos no espetáculo. Todo os atores, aliás, têm sua chance de brilhar seja cantando ou atuanto no palco. Em poucas palavras: imperdível!

Refúgio - O Musical cumpre temporada até 26 de maio, todas as sextas-feiras no Teatro União Cultural. Mais informações você tem clicando em nossa Agenda.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.