Foram divulgadas nesta terça-feira 31 as indicações ao Glaad Awards 2017, 28ª edição do prêmio aos melhores do entretenimento e jornalismo da Associação de Gays e Lésbicas contra a Difamação (Glaad, na sigla em inglês), uma das mais atuantes nos Estados Unidos.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Moonlight: Sob a Luz do Luar, o longa LGBT mais badalado da temporada, disputa melhor filme em grande lançamento com Star Trek: Sem Fronteiras. O sul-coreano A Criada e o norte-americano (mas que se passa na comunidade gay coreana de Los Angeles) Spa Night são dois dos concorrentes a melhor filme em pequeno lançamento (poucas salas).
Dentre as atrações que disputam melhor comédia estão as séries Transparent e Grace and Frankie e o desenho Steven Universe. Outras dez concorrem a melhor drama, tais como The Fosters, Grey's Anatomy e How to Get Away with Murder.
A categoria de melhor artista musical também conta com 10 indicados: Lady Gaga, Sia, Elton John, Tegan and Sara e Frank Ocean são alguns deles. Ao todo, são 32 categorias, divididas em inglês e espanhol.
Os vencedores serão conhecidos - assim como em outros anos - em duas cerimônias: a primeira em Los Angeles, em 1º de abril, e a segunda em Nova York, em 6 de maio. A relação completa dos indicados você tem no site da Glaad clicando aqui.