Um dos mais célebres cineastas com obras voltadas à comunidade gay, Bruce LaBruce será homenageado no 32º Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade.
O canadense virá a São Paulo para receber o prêmio Ícone Mix, que já foi entregue a nomes como o também cineasta Gus Van Sant, os cantores Ney Matogrosso, Marina Lima e Linn da Quebrada e o escritor João W. Nery.
O diretor será tema da exposição Bruce LaBruce: Sem Censura, que será aberta no Museu da Imagem e do Som (MIS).
A mostra contará com pôsteres, cenas de bastidores, trailers, testes de elenco e stills e tem produção da galeria britânica A/Political.
Ainda estreará no Mix o novo trabalho do cineasta, The Visitor, lançado no início do ano na seção panorama do Festival de Cinema de Berlim.
Filmado em Londres, o longa acompanha um refugiado que é encontrado pelado dentro de uma mala na margem do rio Tâmisa e passa a seduzir sexualmente os membros de uma família burguesa de classe alta, que o emprega.
A 32ª edição do festival será realizada entre 13 e 24 de novembro na capital paulista. A lista de produções que serão exibidas será anunciada em breve.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.