A Luta Amada: exposição fala do movimento LGBT pós-Stonewall

Mostra entra em cartaz no Centro Cultural da Diversidade, em São Paulo

Publicado em 22/10/2020
Cabaret Chez Nous de Berlin é destaque na exposição LGBT em São Paulo
Foto: Cabaret Chez Nous Berlin

São Paulo ganha mais uma exposição com temática LGBT. É A Luta Amada - Movimentos LGBTQIA+ desde Stonewall, que abre nesta sexta-feira 23 no Centro Cultural da Diversidade (CCD).

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Em parceria com o Museu da Diversidade Sexual, gerido pelo Governo do Estado de São Paulo, e o Goethe-Institut, a mostra é continuação de Queer as German Folk, que foi realizada na Alemanha.

Panfletos, cartazes e fotos retratam décadas da resistência e do movimento LGBT, incluindo a perseguição de homossexuais pelo regime nazista e o início da luta com as organizações de gays e lésbicas nos anos 1970 e 1980.

Vídeos com entrevistas de pessoas LGBT que relatam seus "momentos Stonewall" que os fizeram a atuar politicamente também integram a exposição.

A mostra também busca por uma perspectiva futura do movimento LGBT no País. Para isso, a história presente é ponto de partida para debates que irão acontecer no percurso da exposição.

Além disso, visitantes também serão convidados a compartilhar suas perspectivas a partir de formulários oferecidos ao público, que poderá contar sobre seus "momentos Stonewall".

A exposição fica em cartaz de terça a domingo até 28 de fevereiro. É permitida entrada de apenas duas pessoas por vez nos espaços fechados e 30 nos espaços abertos.

Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.

No último dia 15, estreou a mostra Orgulho e Resistências: LGBT na Ditadura, no Memorial da Resistência de São Paulo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.