10 clássicos de divas gays que completam 30 anos em 2017

Madonna, Whitney Houston, Alcione e outras estouraram nas paradas na época e lançaram hits que até hoje inspiram performances

Publicado em 17/01/2017

10 clássicos de divas gays que completam 30 anos em 2017

Marcio Claesen

Cabelos com laquê, ombreiras, roupas coloridas, maquiagem nada tímidas.... E músicas tão intensas quanto! Assim, correu o ano de 1987 com mulheres que ou se lançaram no cenário musical ou se reafirmaram no estrelato nacional ou internacional. E marcaram a cultura gay! 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Se você tem por volta dos 40 anos ou mais, é ouvir para relembrar momentos marcantes vividos sob a voz dessas cantoras. Se você tem menos, não importa, essas canções tornaram-se clássicos e fazem parte da trajetória de muitos ídolos nossos. 

1. Whitney Houston, I Wanna Dance with Somebody
A diva vinha embalada pelo sucesso do primeiro álbum, homônimo, e superou qualquer expectativa com Whitney, o segundo CD. Foram quatro singles consecutivos no topo da Billboard e seis no top 10. A faixa carro-chefe do álbum se tornou um dos seus maiores clássicos e uma das músicas mais deliciosas para se acabar nas pistas.

2. Rosana, O Amor e o Poder
Se você falar o título dessa canção, muitos não lembram. Mas se você diz: "É aquela do 'Como uma deusa", não tem quem não conheça. Figura carimbada nas paradas de sucesso na segunda metade dos anos 1980, Rosana atingiu o ápice da carreira com o tema de Jocasta (Vera Fischer) na novela Mandala e ganha performance nos palcos de boates LGBT até hoje.

3. Kylie Minogue, Locomotion
Sabe quando se vê uma pop star nascer? Foi assim com este single, o primeiro da carreira da cantora, que já foi logo para os charts. Na Austrália, seu país natal, tornou-se a música nacional mais vendida da década!

4. Gloria Estefan, Rhythym Is Gonna Get You
Aqui, mais um nascimento. Com este single, Gloria assinava seu nome pela primeira vez ao lado da banda que a lançou, Miami Sound Machine, e conquistava mais um top 10. Dois anos depois, a cubana seguiria carreira solo se tornando uma das maiores vozes latinas na indústria musical dos Estados Unidos e do mundo.

5. Marina Lima, Uma Noite e Meia
Quem não cantou o verso "Toda de bundinha de fora" em alto e bom som não viveu os anos 1980. Ainda hoje, uma das músicas que se tornaram um dos símbolos do verão, a faixa é um dos maiores hits da cantora.

6. Kim Wilde, You Keep Me Hangin' On
A música já havia sido sucesso nos anos 1960 com as Supremes, mas covers bem feitas conseguem ficar tão poderosas quanto as originais. Foi o que fez a britânica com seu único número 1 nos Estados Unidos.

7. Sandra de Sá, Retratos e Canções
O vozeirão da cantora embalou muitos namoros na década e quase toda música que lançava explodia nas paradas. Não foi diferente com esta, lançada como tema de Cláudia Abreu na novela O Outro

8. Alcione, Estranha Loucura
Sim, a Marrom já foi slim e um mulherão de tirar o chapéu. Em 1987, a cantora lançou uma das maiores dores de cotovelo do ano. Essa é uma das favoritas dos transformistas "old school" que dublam a cantora em boates país afora.

9. Madonna, La Isla Bonita
Primeiro flerte da cantora com o universo latino - e que seria seguido anos depois por outras norte-americanas - o single é quase uma unanimidade dentre seus fãs - figura na lista dos favoritos de quase todos com sua batida irresistível. O clipe ainda tem participação do ator Benicio del Toro, antes do sucesso, bem novinho.

10. Rita Lee, Bwana
Hoje afastada - infelizmente - dos palcos, nossa diva mór do rock estava em plena forma com o álbum Flerte Fatal há 30 anos. O disco rendeu alguns bons e divertidos hits, como este. 


 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.