Vice de Andrea Matarazzo quer proibir publicidade LGBT em SP

Projeto de lei de Marta Costa (PSD) pretende vetar menções a diversidade sexual relacionados a crianças em anúncios

Publicado em 03/10/2020
Marta Costa, vice de Andrea Matarazzo, tenta proibir publicidade gay em São Paulo
Evangélica, Marta Costa concorre na chapa de Andrea Matarazzo à Prefeitura de São Paulo

Em países como o Brasil em que vices chegam com frequência a assumir o posto de comando na política, é ainda mais importante saber a composição da chapa de seu candidato.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A deputada estadual Marta Costa (PSD), por exemplo, é vice de Andrea Matarazzo (PSD) à Prefeitura de São Paulo. Ela é a mesma pessoa que está tentando proibir que diversidade sexual apareça em publicidade no Estado de São Paulo.

Conforme o Guia Gay São Paulo reportou em agosto, o PL 504/2020 diz: "É vedado em todo o território do Estado de São Paulo, a publicidade, por intermédio de qualquer veículo de comunicação e mídia que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionado a crianças".

Mais
>>> Veja o que candidatos à prefeitura de SP prometem a LGBT

Marta justifica o projeto afirmando que este tipo de anúncio traz "real desconforto a inúmeras famílias" e que "estabelece práticas inadequadas a crianças". 

Em trâmite na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o PL recebeu emenda da deputada Janaina Paschoal (PSL). Ela propõe, por exemplo, trocar o termo "preferências sexuais" por "orientação sexual", e endossa a proposição.

"Esta parlamentar entende que a difusão indiscriminada de tais programas entre crianças e adolescentes pode contribuir para diagnósticos precipitados de casos de disforia de gênero, sem que a criança ou o adolescente em questão tenha sequer tido a chance de verificar se os hormônios da puberdade não levariam, de forma natural, ao desenvolvimento das características inerentes ao sexo biológico", escreve Janaina.

Marta Costa é membro da Assembleia de Deus e filha do pastor José Wellington Bezerra da Costa, que preside a Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil e do Ministério de Belém.

Outro vice candidado à prefeito de São Paulo que se deve prestar atenção é o da chapa de Bruno Covas (PSDB), como o Guia Gay São Paulo já mostrou aqui.

O vereador Ricardo Nunes (MDB) pertence à Bancada Religiosa da Câmara Municipal de São Paulo e foi um dos articuladores para que se retirasse qualquer menção a diversidade sexual do Plano Municipal de Educação, em 2015.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.