ELEIÇÕES 2020
Informações para você e a comunidade LGBT votarem de forma consciente

Da bancada religiosa, vice de Bruno Covas atuou contra pauta trans

Vereador Ricardo Nunes (MDB) diz-se contra a chamada ideologia de gênero e é católico conservador

Publicado em 17/09/2020
Ricardo Nunes foi sugestão de João Doria e garante mais tempo de TV a Covas
Ricardo Nunes foi sugestão de João Doria e garante mais tempo de TV a Covas

O candidato a vice-prefeito na chapa de Bruno Covas (PSDB) já lutou contra a "ideologia de gênero", nome dado a conservadores e intolerantes a debate que inclui o conceito de transexualidade e travestilidade. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Membro da bancada religiosa da Câmara Municipal, o vereador Ricardo Nunes (MDB) foi um dos articuladores para que se retirasse todas as menções à diversidade sexual do Plano Municipal de Educação, em 2015.

"Eu sou pela família, gênero não", gritou Nunes, segundo a Folha de S.Paulo, durante votação do plano na Câmara.

Na época, o legislativo municipal ficou repleto de faixas com a palavra "família", em apoio à exclusão de temas LGBT no plano.

De acordo com a reportagem, o candidato à vice de Covas é próximo a setor conservador da Igreja Católica, integra a bancada religiosa e tem forte influência sobre creches conveniadas, setor cuja atuação tem sido investigada.

O nome de Nunes foi anunciado na sexta-feira 11 e garante maior tempo de TV na campanha eleitoral para Covas.

A escolha de pessoa conservadora foi proposital para "balancear" os acenos progressistas de Covas durante sua gestão, diz a Folha.

Nunes venceu nomes como tais Marta Suplicy, Celson Russomano e José Datena e seu apoio foi costurado pelo governador João Doria (PSDB).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.