De campos político-ideológicos distintos, os dois candidatos a prefeito de São Paulo que estão no segundo turno têm algo em comum: ambos assinaram o Termo de Compromisso Pela Cidadania e Direitos LGBTI+.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (Psol) prometeram cumprir 11 medidas. O tucano aderiu à plataforma de ações ainda no primeiro turno. O psolista, no seguinte.
Mais
>>> 6 personalidades LGBT falam por que votam em Boulos e Covas
Feita pela entidade ativista Aliança Nacional LGBTI+ dentro do programa Voto com Orgulho, o documento traz ideias gerais consideradas importantes para a comunidade arco-íris.
Dentre elas estão defender o Estado laico, vetar projetos contrários à cidadania LGBT, fazer campanhas de promoção ao respeito à diversidade de orientação sexual e identidade de gênero e garantir orçamento para políticas públicas voltadas ao segmento em áreas tais como saúde, educação e cultura.
Ao menos dois itens já existem em São Paulo, uma das cidades mais avançadas do Brasil em direitos e serviços públicos para LGBT: lei municipal contra discriminação e coordenadoria LGBT no Poder Executivo.
Veja na íntegra o Termo de Compromisso Pela Cidadania e Direitos LGBTI+ aqui.