ELEIÇÕES 2020
Informações para você e a comunidade LGBT votarem de forma consciente

Boulos e Covas assinam Termo de Compromisso com cidadania LGBT

São 11 medidas elaboradas pela Aliança Nacional LGBTI+ dentro da iniciativa Voto com Orgulho

Publicado em 28/11/2020
boulos covas gay lgbt eleições 2020
Boulos assinou documento no segundo turno. Covas, no primeiro. Foto: Nadja Kouchi

De campos político-ideológicos distintos, os dois candidatos a prefeito de São Paulo que estão no segundo turno têm algo em comum: ambos assinaram o Termo de Compromisso Pela Cidadania e Direitos LGBTI+. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (Psol) prometeram cumprir 11 medidas. O tucano aderiu à plataforma de ações ainda no primeiro turno. O psolista, no seguinte. 

Mais
>>> 6 personalidades LGBT falam por que votam em Boulos e Covas

Feita pela entidade ativista Aliança Nacional LGBTI+ dentro do programa Voto com Orgulho, o documento traz ideias gerais consideradas importantes para a comunidade arco-íris.

Dentre elas estão defender o Estado laico, vetar projetos contrários à cidadania LGBT, fazer campanhas de promoção ao respeito à diversidade de orientação sexual e identidade de gênero e garantir orçamento para políticas públicas voltadas ao segmento em áreas tais como saúde, educação e cultura. 

Ao menos dois itens já existem em São Paulo, uma das cidades mais avançadas do Brasil em direitos e serviços públicos para LGBT: lei municipal contra discriminação e coordenadoria LGBT no Poder Executivo. 

Veja na íntegra o Termo de Compromisso Pela Cidadania e Direitos LGBTI+ aqui. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.