Por mais empregos para homens e mulheres transexuais e travestis, será realizada a II Caminhada pela Paz neste sábado 28.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Organizada pelo Centro de Apoio e Inclusão Social de Travestis e Transexuais (Cais), a marcha tem como tema este ano "Sou trans, quero dignidade e emprego".
Mais
>>> Trans lançam calendário por mais vagas de trabalho
O evento tem como objetivo dar visibilidade à população transgênero e clamar por seus direitos, um dia antes do Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado no domingo 29.
Cotas em concursos públicos, carteira de trabalho assinada e direitos trabalhistas são algumas das reinvindicações do movimento trans que sofre com extrema discriminação no mercado formal de trabalho e tem a prostituição, até hoje, como uma de suas únicas maneiras de sobreviver.
A caminhada tem concentração às 14h no vão livre do Masp - altura do número 1.578 da Avenida Paulista - e seguirá até a Câmara de Vereadores de São Paulo, na região central, para ato político às 17h.
A mesma campanha por empregabilidade das pessoas trans e travestis se desdobra no lançamento do calendário e documentário K-lendárias, na Galeria Olido, no domingo 29, às 15h.