O estilista e ativista Carlos Tufvesson voltará ao comando da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Rio de Janeiro.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O órgão é o responsável pelas políticas públicas voltadas à comunidade LGBT na capital fluminense. A confirmação de Tufvesson encerra boatos de que o órgão seria extinto pela gestão municipal.
Mais
>>> Morre André Piva, companheiro de Carlos Tufvesson há 25 anos
O estilista já havia exercido a mesma função entre 2011 e 2017, dentro duas gestões anteriores de Eduardo Paes (DEM), que retornou à Prefeitura em 1º de janeiro.
Em conversa com o Guia Gay, Tufvesson afirmou que ainda é cedo para traçar prioridades e determinar os rumos de sua gestão.
"Tenho de fazer a transição, verificar os atos da gestão passada pra traçar um plano de ações e apresentar ao secretário. Não tenho muito a dizer ainda", afirmou.
Durante o governo de Marcelo Crivella (Republicanos), a pasta foi comandada por Nélio Georgini.
Em agosto passado, Tufvesson perdeu o marido, o arquiteto André Piva, com quem estava há 25 anos. Piva faleceu por causa de uma leucemia.
Em 2011, os dois protagonizaram o primeiro grande casamento gay do País, repleto de pompa e celebridades, tornando-se um dos casais homossexuais mais conhecidos e admirados do Brasil.