A maior parada LGBT do mundo não poderia atrair nada menos do que uma porção quase inimaginável de eventos durante quatro dias. É exatamente isso o que acontece em São Paulo neste feriado prolongado que culmina com a 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no domingo 18.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A programação recheadíssima de atrações começa nesta quinta-feira 15 com a 17ª Feira Cultural LGBT, no Anhangabaú. Repleta de tendas e shows o dia todo, a feira ainda abrigará o Elas pelo Estado Laico, o 2º Literatura LGBT, o Coral CCLGBTB e a 1ª Cãominhada da Diversidade.
Mais
>>> Conheça a ordem dos 19 trios da 21ª Parada LGBT de São Paulo
Nesta quinta também começa o Festival Pré-Parada, que vai até sábado, com artistas LGBT, tais como Gloria Groove, Johnny Hooker, Samba de Rainha, Linn da Quebrada e #NãoRecomendados.
Quem curte teatro pode se esbaldar. O Guia Gay São Paulo contabilizou 19 peças que têm a temática LGBT e estão em cartaz na cidade. Vão de musicais a dramas psicológicos, passando por comédias rasgadas. E como tem ator bonito nesses elencos, hein! Veja a relação completa delas aqui.
Durante todos esses dias, também é possível retornar ou conhecer o Museu da Diversidade Sexual, um dos três do gênero no mundo. A instituição acaba de estrear a 2ª Mostra Diversa, que traz trabalhos de 17 novos artistas sobre transexualidade, montação, binarismo de gênero e homofobia.
Dentre as festas, Angel B é atração na Gentleman no Boteco do Massay, tem a Bear Night, na Vila Madalena, e a BearHugsXL, no Centro, ambas dedicadas aos ursos, e o Festival Eterna, do clã The Week, que começa no Clube Atlético Portuguesa. As meninas ganham edição Pride da Bubu Só para Elas.
Na sexta, uma grande aposta é o Festival Milkshake, evento holandês que chega a São Paulo. O line-up é totalmente dedicado ao público LGBT, com mais de 40 atrações. Dentre elas: Hercules & Love Affair, Jaloo, Karol Conká, Banda Uó, Bloco da Preta e Lia Clark. O fervo todo será em espaço na Barra Funda.
O app gay Hornet realiza a segunda edição do Tarde de Descobertas. O evento, na Fnac Paulista, rola na sexta e no sábado, e terá música, teatro, drinks e muito bate-papo. Pedro HMC, Esquadrão das Drags, Milly Lacombe, Antara Gold e Divina Núbia são alguns dos nomes que conversarão com o público.
Outro destaque do dia é 1º Mister Urso Brasil, concurso organizado pelo bar Eagle junto ao Guia Gay São Paulo. Durante a última semana, o público elegeu, on-line, seus finalistas e agora será hora de conhecer o vencedor da edição de estreia.
A noite está explodindo de festas. Tem a estreia da label lésbica Eva, de Alê Marcelly (a mesma da Valentina), versão pride do The L Club, tem Bigger no Via Matarazzo, além de Subwoof e Ursound, outras dedicadas aos bears. Até a Wild Thermas Club foca nos barbudos e grandes com o Clube dos Pauzudos - Mr. Barbudo. No Terraço Club, a aposta é em funk, pop e brasilidades com a Bagunça Open Bar, que vai agitar o Baixo Augusta.
Já no sábado é dia de estreia no esporte. Rola a primeira edição dos Jogos da Diversidade de São Paulo. Durante todo o dia, o Ginásio do Ibirapuera será palco para inúmeras competições dentre times e também competidores avulsos LGBT. Intervenções culturais, música e exposição integram a programação.
Na mesma linha esportiva, o coletivo mineiro Toda Deseo chega à capital paulista com o Campeonato Interdrag de Gaymada, no Sesc Pompeia. Os times serão formados na hora e a ideia é dar muita, muita pinta.
À noite, tem a aguardada GiraSol, na Portuguesa, a Aff Maria - arraiá com direito a barraca do beijo, doces e decoração temática no Espaço 555 - , e a comemoração de três anos da página Põe na Roda, com a festa Põe na Pista. Há também edição da Kevin, festa onde se pode ficar nu, e a Super Amem - Parada Preta LGBTT, noite dedicada a cultura negra e arco-íris, no Centro.
No domingo, óbvio, todas as atenções se voltam para a 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que desfilará pela Avenida Paulista e Rua da Consolação com o Estado laico como tema. Anitta, Daniela Mercury, Naiara Azevedo, Rogéria, Fafá de Belém e Lorena Simpson são algumas das atrações que estarão em trios.
Durante a marcha e, principalmente após a parada, há inúmeras festas para encerrar a semana mais arco-íris do ano na cidade. Tem a versão pride da pool party Fresh, a Papa na The Week, o melhor elenco de drags do Brasil na Blue Space, o Grind 2.0 no Espaço Desmanche e a Domingueira Mix, com barman nu e go-go boys no Upgrade Club, além de muitas outras.
Toda a programação você tem acesso na nossa Agenda. Basta clicar no dia do calendário que lhe interessa e ver todas as opções que há no dia de festas, debates, espetáculos eventos LGBT.