HIV e identidade de gênero são temas de 'Pobre Super-Homem'

Espetáculo faz temporada até dia 18 no Centro Compartilhado de Criação

Publicado em 01/12/2016
Pobre-Super Homem - O Avesso do Herói da Cia. Banquete Cultural fala de HIV e transexualidade no CCC
Espetáculo da Cia. Banquete Cultural é antecedido por debates aos sábados. Foto: Divulgação

Com identidade de gênero e HIV dentre seus principais temas, a companhia carioca Banquete Cultural estreia nesta quinta-feira 1º o espetáculo Pobre Super-Homem - O Avesso do Herói no Centro Compartilhado de Criaçao (CCC).

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Assinado pelo canadense Brad Fraser (o mesmo de Amor e Restos Humanos), o texto trata de David (Fernando Benicchio), um artista plástico bem-sucedido que está em crise de criatividade.

O rapaz decide, então, retomar uma profissão do passado: garçom. Shannon (Ricardo Almeida) é uma mulher transgênero infectada pelo HIV, que sonha em fazer uma cirurgia de redesignação sexual.

Kryla (Luiza Lio), amiga de ambos, Violet (Keila Ribeiro) e Matt (Rodrigo Schorts) - casal dono do restaurante onde David vai trabalhar, Tom (Danilo Miniquelli), Benita (Renata Peron), Murray (Victor Hugo Barbosa), Ellio (Filipe Miller) e Bill (João Chianello) completam o círculo de pessoas pelas quais as duas personagens centrais mantêm relações ao longo de suas existências.

Juntos, remontam memórias e vivem o presente, para assim prosseguirem seus caminhos em busca de uma transformação e um novo sentido para suas vidas na metrópole, tão demarcada pelo caos e solidão.

"Cinismo e ironia caracterizam os diálogos rápidos e reveladores sobre diversidade, liberação sexual, aids e as diferentes formas de amar", define o diretor e responsável pela adaptação do texto, Jean Mendonça. Segundo ele, o ser humano é exposto sem ressalvas, revelando suas verdadeiras facetas e demonstrando o quão nocivos e maravilhosos podemos ser.

Aos sábados, antes das apresentações, haverá debates - de 18h30 às 19h30 - sobre HIV, PrEP e tratamentos (dia 3), diversidade de gênero, inclusão social e profissional das pessoas trans com pocket show de Renata Peron (dia 10), e inclusão social e profissional de soropositivos, diagnóstico e tratamento (dia 17).

Pobre Super-Homem - O Avesso do Herói fica em cartaz de quinta a domingo até 18 de dezembro. Mais informações - como horários e valores - você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.