A folia está cada vez mais arco-íris em São Paulo. Daniela Mercury está confirmada no carnaval da cidade com seu bloco Pipoca da Rainha.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Ao UOL, a empresária e mulher da cantora, Malu Verçosa, explicou que a Prefeitura aceitou negociar a taxa de R$ 240 mil imposta pelo prefeito João Doria aos blocos de fora da capital a partir deste ano.
Malu contou que o bloco de Daniela deve ser encaixado no circuito da Consolação, onde desfila o Acadêmicos do Baixo Augusta. Outros blocos de fora, como Black Rock, de Carlinhos Brown, Filhos de Cumpadi Washington e Paz do Olodum, desistiram.
Segundo a empresária, a justificativa para a cobrança da taxa foi porque nos locais autorizados para desfiles não havia espaço suficiente para todos os inscritos. "Assim, seria necessário criar um novo circuito. E haveria muitos custos extras para viabilizar a existência", disse Malu.
No sábado 4, em seu Instagram, Daniela comemorou sua volta à cidade. "Eu lhe disse que vinha, eu lhe disse que ia, eu lhe disse que vinha da Bahia. Te amo, São Paulo", escreveu.
A cantora tem sido presença constante nos grandes eventos da capital. No aniversário da cidade, em 2016, Daniela arrastou uma multidão pela Avenida Rebouças, na Zona Oeste, em seu trio elétrico. Ela também foi a principal atração do Réveillon deste ano na Avenida Paulista.
A previsão é que o Pipoca da Rainha atraia 50 mil foliões. A data do desfile deve ser anunciada nos próximos dias.