Clássico musical LGBT, 'Rent' estreia em São Paulo

Espetáculo cumpre temporada no Teatro Shopping Frei Caneca a partir de quarta-feira 14

Publicado em 10/12/2016
Rent - Espetáculo LGBT estreia no Teatro Shopping Frei Caneca em São Paulo
Thiago Machado e Ingrid Gaigher no musical 'Rent'. Foto: Cena Musical

Durante mais de uma década, LGBT que passassem por Nova York tinham o musical Rent, na Broadway, como parada obrigatória. A peça, enfim, ganhou o mundo, foi traduzida para 22 idiomas e chegou a mais de 100 cidades, inclusive a São Paulo. Dezessete anos depois, o espetáculo ganha nova montagem na capital paulista com estreia na próxima quarta-feira 14 no Teatro Shopping Frei Caneca.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A história envolve os conflitos, amores e dificuldades de oito jovens durante uma única noite. Na véspera de natal, o cineasta Mark (Bruno Narchi) e o músico Roger (Thiago Machado) dividem um loft, na cobertura de uma antiga editora musical, quando a vizinha do andar de baixo, Mimi (Ingrid Gaigher) bate na porta em busca de fogo, numa noite congelante, e vai reacender a vida de Roger.

Já Collins (Max Grácio), gênio da computação e professor universitário, aparece na cidade para passar a noite de natal com seus amigos. Após um assalto, acaba caído em um beco qualquer onde encontra seu salvador, Angel (Diego Montez), percussionista de rua e drag queen.

Benny (Mauro Sousa), antigo amigo e proprietário do imóvel, aparece para cobrar o aluguel. Maureen (Myra Ruiz), ex-parceira de Mark, é uma artista performática que prepara seu protesto contra a cobrança e a desapropriação dos terrenos da região com a ajuda de Joanne (Priscila Borges), advogada feminista e sua atual namorada.

O autor, Jonathan Larson, venceu o Prêmio Pulitzer de Teatro com o musical, mas não viu sua obra, já que faleceu às vésperas da estreia, vítima de uma doença rara. A peça venceu quatro Tony Awards (incluindo melhor musical) e ganhou adaptação para o cinema em 2005, sob direção de Chris Columbus.

Produtor e realizador do projeto, ao lado de Bel Gomes, o ator Bruno Narchi iniciou a produção há dois anos e conta: "Rent foi o musical que me inspirou a fazer musicais. Foi também a primeira vez que pensei em montar e produzir um espetáculo. Somente dez anos depois, em uma conversa de camarim com outros colegas de elenco do musical Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, nos questionamos sobre qual musical gostaríamos de fazer e produzir. Mais uma vez apareceu o nome: Rent. Hoje, vejo e acredito muito que o próprio projeto fez sua seleção natural. Formamos um time que defende essa obra com tudo aquilo que ela merece. Garra, verdade, vontade e amor. Muito amor. Um grupo de amigos falando de um grupo de amigos."

A opção em fazer uma temporada alternativa, com apresentações durante a semana, viabilizou o projeto. "Nos apresentaremos em dias em que podemos ter os melhores profissionais do mercado que terão liberdade de fazer outros trabalhos. Marcaremos as terças e quartas como um dia de festa, um evento semanal que não briga e nem compete com os outros musicais. Pelo contrário, vejo esse projeto como uma grande celebração de uma série de conquistas desse mercado. É uma homenagem aos musicais, aos profissionais, e aos amigos. Uma linda corrente de amor", completa Narchi.

O espetáculo cumpre temporada às terças e quartas até 21 de dezembro (há sessão extra na segunda dia 19) e retorna em 10 de janeiro para ficar em cartaz até 29 de março. Horários e valores você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.