Absolut e Batekoo fazem projeto de empreendedorismo LGBT

Ação oferecerá 33 oficinas por quatro semanas no centro de São Paulo

Publicado em 25/06/2019
Oficinas e cursos para LGBT em projeto da Absolut com a Batekoo
Nesta semana já tem aulas de bar, além de discotecagem e produção de eventos

O respeito à comunidade LGBT cresce à cada dia, mas ainda há muito caminho a trilhar na busca pela igualdade.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Muitos gays, lésbicas e transexuais ainda sofrem discriminação no trabalho e não se sentem confortáveis em revelar sua orientação sexual ou identidade de gênero nestes ambientes.

Pensando nisso, a marca de vodca Absolut e a festa de empoderamento negro, periférico e LGBT Batekoo se uniram e lançaram o Projeto AB de capacitação profissional.

O lançamento ocorre nesta quinta-feira 27, um dia antes do Dia Mundial do Orgulho LGBT, e as ações seguem por quatro semanas.

Em espaço no número 126 da Rua do Arouche, na região central de São Paulo, serão realizadas oficinas e workshops com intuito de gerar empregabilidade e fomentar o empreendedorismo LGBT, conectando membros da comunidade às oportunidades do mercado de trabalho. Há, ao todo, 274 vagas para 33 oficinas. 

Desenvolvidas pelo time de produção e rede de parceiros do coletivo Batekoo, as aulas capacitarão bartenders, fotógrafos, videomakers, hostess, seguranças e outras ocupações dentro do universo de produção cultural.

A meta é que, em seis meses, o projeto conecte os participantes à aproximadamente 800 oportunidades de trabalho.

"A criação do Projeto AB. em parceria com a Batekoo tangibiliza metas e valores que Absolut acredita e incorpora cada vez mais em seus posicionamentos globais. A ideia é promover mais do que uma campanha de celebração e sim um primeiro passo para estabelecer uma política perene de ações afirmativas da marca para a comunidade LGBT+ no Brasil", afirma Renata Almeida, gerente de marca da Absolut Brasil.

As aulas começam já nesta quinta com as oficinas de discotecagem, drinks, operação de caixa e produção de eventos.

Para se inscrever nas oficinas - todas são gratuitas - é preciso ter mais de 18 anos - e clicar aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.