O respeito à comunidade LGBT cresce à cada dia, mas ainda há muito caminho a trilhar na busca pela igualdade.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Muitos gays, lésbicas e transexuais ainda sofrem discriminação no trabalho e não se sentem confortáveis em revelar sua orientação sexual ou identidade de gênero nestes ambientes.
Pensando nisso, a marca de vodca Absolut e a festa de empoderamento negro, periférico e LGBT Batekoo se uniram e lançaram o Projeto AB de capacitação profissional.
O lançamento ocorre nesta quinta-feira 27, um dia antes do Dia Mundial do Orgulho LGBT, e as ações seguem por quatro semanas.
Em espaço no número 126 da Rua do Arouche, na região central de São Paulo, serão realizadas oficinas e workshops com intuito de gerar empregabilidade e fomentar o empreendedorismo LGBT, conectando membros da comunidade às oportunidades do mercado de trabalho. Há, ao todo, 274 vagas para 33 oficinas.
Desenvolvidas pelo time de produção e rede de parceiros do coletivo Batekoo, as aulas capacitarão bartenders, fotógrafos, videomakers, hostess, seguranças e outras ocupações dentro do universo de produção cultural.
A meta é que, em seis meses, o projeto conecte os participantes à aproximadamente 800 oportunidades de trabalho.
"A criação do Projeto AB. em parceria com a Batekoo tangibiliza metas e valores que Absolut acredita e incorpora cada vez mais em seus posicionamentos globais. A ideia é promover mais do que uma campanha de celebração e sim um primeiro passo para estabelecer uma política perene de ações afirmativas da marca para a comunidade LGBT+ no Brasil", afirma Renata Almeida, gerente de marca da Absolut Brasil.
As aulas começam já nesta quinta com as oficinas de discotecagem, drinks, operação de caixa e produção de eventos.
Para se inscrever nas oficinas - todas são gratuitas - é preciso ter mais de 18 anos - e clicar aqui.