Um padre espanhol foi detido junto com seu amante por suspeita de vender Viagra ilegalmente dentro de sua casa.
Após semanas de investigação, a polícia foi à residência de Alfonso Raul Masa Soto, na segunda-feira 19, na cidade de Don Benito, perto da fronteira com Portugal.
Segundo o jornal britânico Metro, durante busca no imóvel, os oficiais acharam o medicamento junto a outras drogas descritas como "poderosos afrodisíacos".
A polícia percebeu que o clérigo morava com um homem - que não teve identficação revelada - e ele também foi levado à delegacia.
Ambos foram interrogados por mais de quatro horas na terça. Soto foi liberado sob fiança e foi ordenado a se apresentar a um tribunal local a cada 15 dias.
Já o outro homem permaneceu detido enquanto aguarda uma investigação criminal em andamento.
O padre foi descrito como um homem "muito popular" na comunidade. A Diocese de Plasencia, que responde por Don Benito, lamentou a prisão pela "dor e sofrimento" que ela acarreta.
"Estamos acompanhando o seu desenvolvimento com cautela e respeito pelas pessoas envolvidas e estamos prontos para cooperar em tudo o que for necessário", afirmou.
O advogado do padre, Jesus Carretero, insiste que não há provas incriminatórias contra o religioso.
"O que está sendo dito sobre meu cliente é totalmente falso. Tudo será resolvido à medida que a investigação continuar", disse.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.