Morreu, aos 26 anos, na segunda-feira 2, o ator trans de pornô Apollo Moon.
Apollo, que era conhecido pela família e amigos como Forest Harader, estava na UTI de um hospital desde a quarta-feira 27.
Pessoas próximas criaram uma vaquinha virtual para ajudar a custear o tratamento, sem revelar do que ele sofria.
Segundo o Daily Mail, a campanha havia recebido mais de US$ 16 mil (por volta de R$ 97 mil) desde então.
A família atualizou a página depois que Moon foi declarado com morte cerebral.
"Queremos que todos saibam que a saúde de Forest piorou, ele sucumbiu aos ferimentos e foi declarado com morte cerebral. Nossa família está devastada. Forest se autodenominou doador de órgãos e o hospital realizará uma caminhada de honra (data e hora a serem determinadas) em celebração à sua vida e escolha de ajudar os outros", escreveram.
"Agradecemos todo o seu amor e ajuda durante este momento difícil. Suas doações nos ajudarão com sua celebração da vida."
De acordo com a reportagem, alguns dias antes de sua morte, Moon escreveu no X: "Ser trans me trouxe muita alegria e não havia nada neste mundo que me deixasse mais feliz do que compartilhar essa experiência com minha comunidade."
Em outubro, Moon anunciou que estava deixando a indústria pornográfica depois que isso afetou sua saúde mental.
"Quando comecei minha carreira em 2020, fiquei animado e adorei. Com o passar dos anos, isso afetou minha saúde mental", ele escreveu.
"Minha saúde financeira e mental passaram a depender de como os outros veem e valorizam meu corpo. Amo a comunidade que consegui construir e sou grato aos meus coperformers por serem pessoas tão solidárias comigo."