Teste, camisinha e tratamento é estratégia contra HIV no carnaval

Campanha do Ministério da Saúde mostra avanço e não foca apenas preservativo

Publicado em 29/01/2015
Campanha de carnaval do Ministério da Saúde tem peça específica para público jovem gay
Campanha de carnaval do Ministério da Saúde tem peça específica para público jovem gay

A prevenção contra HIV não passa apenas pelo uso da camisinha. Em sintonia com as políticas públicas mais modernas, a campanha de carnaval do Ministério da Saúde incorpora a testagem e o tratamento das pessoas soropositivas como forma de enfrentar a epidemia. 

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A chamada prevenção combinada é o foco da propaganda do governo federal. Serão 129 mil cartazes em quatro versões – segmentados para a população jovem, travesti e jovem gay – spot de rádio, 315 mil folders, anúncios em revistas e jornais, e vídeo para TV. O slogan é #partiuteste. Serão distribuídos 70 milhões de preservativos no período do carnaval. 

Peça publicitária para travesti: só camisinha não é suficiente contra epidemia
Peça publicitária para travesti: só camisinha não é suficiente contra epidemia

O ministro da Saúde, André Chioro, explica a necessidade de não falar apenas do preservativo. "Só assim [com a prevenção combinada] teremos condições de enfrentar a epidemia de aids, principalmente entre os grupos mais afetados pela epidemia, como os jovens."


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