Dilma Rousseff pode ganhar um apoiador incômodo nas próximas semanas: o pastor homofóbico Silas Malafaia. O presente pode ter sido arranjado por Marina Silva ao ela se comprometer com os diireitos LGBT em seu programa de governo, lançado na sexta-feira 29.
O religioso, que apoia o Pastor Everaldo (PSC) no primeiro turno e que já tinha indicado votar em Marina no segundo, postou no Twitter a decepção com a candidata por haver defesa de adoção por LGBT, casamento homossexual e criminalização da homofobia no documento partidário.
Em vídeo recente, Malafaia afirmou ser perseguido pelo PT e que não apoiaria Dilma. Com a publicação do programa de Marina, entretanto, o discurso mudou e não caminha para o voto nulo.
.....Mais importante do que meus interesses.Apoio um ímpio mas não apoio aquele que negar sua fé por princípios ideológicos.
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 30 agosto 2014
Malafaia diz esperar fala de Marina sobre o caso. Mas o pastor está desinformado. Em coletiva de imprensa concedida ainda na tarde da sexta-feira 29, Marina foi questionada sobre o apoio ao casamento homossexual e reafirmou que o Estado é laico e que direitos civis devem ser respeitados.
O programa de governo do partido de Marina é pior que o PT e o PSDB no que tange aos direitos dos gays.Apoia descaradamente o casamento gay
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 30 agosto 2014
É uma vergonha o programa de governo do PSB de Marina no que tange a causa gay, prevê casamento,adoção de crianças e etc.
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 30 agosto 2014
AQUI ESTA A QUESTÃO: Marina defende a ideologia do seu partido ou a sua fé?quero aguardar o seu pronunciamento para me posicionar .
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 30 agosto 2014