Mãe de Pedro, um bebê de cinco meses, a lindíssima Alinne Moraes não está nada preocupada com a orentação sexual de seu filho e mostra-se bastante tolerante à diversidade.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
À edição de outubro da revista Gol, a atriz afirma estar interessada apenas na felicidade do menino. "Não quero criar qualquer expectativa em cima do Pedro", diz.
Alinne conta que já avisou a babá para lher dar total liberdade quando a criança começar a se vestir. "Se escolher brincar de boneca e não de carrinho, ok também. Quero que ele seja o que quiser, sabe? E tento ser uma mãe tranquila, na medida do possível", afirma.
Intérprete da adolescente lésbica Clara na novela Mulheres Apaixonadas(2003), a atriz acredita que o romance da personagem com Rafaela (Paula Picarelli), que fez sucesso com o público, ajudou a aumentar a aceitação aos LGBT na teledramaturgia. "Acho que mudamos algo, abrimos algumas portas. Foi um primeiro passo", diz.
Foi por causa da gravidez inesperada, em 2013, que Alinne não interpretou sua segunda personagem lésbica em uma novela de Manoel Carlos. À ela estava reservado o papel da fotógrafa Marina, da trama de Em Família (2014), que acabou nas mãos de Tainá Müller.