O tango, eternizado como dança entre um homem e uma mulher, nasceu, no fim do século XIX, como dança entre pares masculinos enquanto eles esperavam a vez para entrar nos prostíbulos. Eis a chance de voltar à origem inclusiva dessa dança. Um dos grandes símbolos da Argentina ganhou curso dedicado a casais homossexuais.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Tango Queer é o nome do curso para iniciantes que será ministrado pelo Espaço de Dança Andrei Udiloff durante 12 semanas a partir da terça-feira 29.
O objetivo é ensinar a dança despindo-se da convenção de homem como condutor e mulher como seguidora. Aqui, alunos de quaisquer gêneros e orientações sexuais poderão formar casais e conduzir o ritmo.
"A ideia é reforçar cada um dos elementos da parceria para que a dupla encontre a harmonia na dança", dizem os organizadores. "Conduzir é a contraparte de ser conduzido, conhecer os 'dois lados' favorece a entrega e é fundamental para a compreensão do 'todo'."
As aulas terão duração de uma hora a cada semana, às 21h30 das terças-feiras. O valor total do curso é R$ 447, dividido em três vezes. Mais informações podem ser obtidas no site da Escola de Dança Andrei Udiloff.