Um estudo feito com as 50 maiores áreas metropolitanas dos Estados Unidos concluiu que a região de San Francisco é a que concentra, percentualmente, o maior número de habitantes que se identificam como LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A pesquisa, realizada pelo Instituto Gallup, mostra que a área que compreende San Francisco, Oakland e Hayward, na Califórnia, tem 6,2% de moradores arco-íris.
Em segundo lugar ficou Portland, no Oregon, no Noroeste, com 5,4%. Surpreendemente, a terceira posição ficou no sulista e tradicional Texas, com a sua capital, Austin (5,3%).
A conservadora Salt Lake City, em Utah, aparece em sétimo lugar (4,7%). Há pouco tempo, a cidade aprovou lei que proíbe discriminação a cidadãos arco-íris. Los Angeles ficou apenas na oitava posição (4,6%). A média nacional é 3,6%.
O estudo ouviu 374 mil pessoas entre junho de 2012 e dezembro de 2014. Os participantes responderam a seguinte questão: "Você, pessoalmente, se identifica como lésbica, gay, bissexual ou transgênero?". Essa é a maior pesquisa que quantifica a população LGBT nos Estados Unidos já feita. Para a lista completa das cidades, entre no site Gallup.com aqui.